(16) 3371-2277
Praça Dom José Marcondes Homem de Mello
(Av. São Carlos s/nº) Centro, São Carlos/SP
Dom Airton na Catedral

Por Tadeu Germano. Fotos Diego Bortolin

Na tarde deste Sábado, 04 de novembro, às 16h30, na Catedral de São Carlos, Dom Airton José dos Santos, Arcebispo Metropolitano de Campinas, presidiu a Solene Eucaristia em louvor a São Carlos Borromeu, padroeiro diocesano e do Município de São Carlos.

Concelebrou a Eucaristia Dom Paulo Cezar, Bispo Diocesano, juntamente com os Vigários Gerais, Vigários Episcopais, e demais Padres da cidade de São Carlos. Tivemos também a presença das Religiosas do Santíssimo Sacramento, Diáconos, Seminaristas e um grande número de Fiéis. Veja os principais momentos da Celebração.

Antes da saudação inicial, Dom Paulo Cezar acolheu Dom Airton, e expressou a sua gratidão por ter conduzido a Diocese, no período da vacância, com muito amor e seriedade, e que a sua presença hoje, foi uma maneira de todos os clérigos e fiéis leigos expressarem a sua gratidão.

Já em sua homilia, Dom Airton destacou a partir das leituras propostas que todos nós somos responsáveis uns pelos outros, e de um modo especial todo aquele que segue o Senhor através da vocação sacerdotal, seja como Bispo, Padre ou Diácono, deve se colocar a serviço do que sofre, do mais necessitado, assim como foi a vida deste grande santo que é São Carlos Borromeu.

Ao término da Celebração, Padre Marcos Antônio Ghidelli, em nome da Diocese, agradeceu Dom Airton por todo o seu empenho e dedicação quando esteve a frente do Governo Diocesano, e quanto foi importante o seu trabalho, dedicação e oração na preparação para o novo bispo que viria. Conheça mais sobre Dom Airton José dos Santos

Esta Celebração marcou também o encerramento das comemorações em Honra a São Carlos Borromeu. Durante nove dias, na Catedral, tivemos a presença de todas as Paróquias, e Comunidades de São Carlos, juntamente com os seu Padres, onde todos os que participaram puderam conhecer um pouco mais sobre as virtudes de São Carlos.

Nossa Comunidade agradece de uma maneira muito especial a todos os que se envolveram e dedicaram seu tempo para que esta semana fosse especial na vida de todos os fiéis católicos da Cidade de São Carlos. Nosso muito obrigado para as equipes de liturgia, de canto, Coral Prof. Wilson Cury, ministros extraordinários da comunhão, acólitos e coroinhas, equipe de eventos, equipe do bolo, irmandade do Santíssimo Sacramento e o corpo de funcionários da Catedral. Que Deus por intercessão de São Carlos Borromeu possa abençoar cada vez mais nossa Paróquia. Muito obrigado!!

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *