(16) 3371-2277
Praça Dom José Marcondes Homem de Mello
(Av. São Carlos s/nº) Centro, São Carlos/SP
Novos Ministros para a Catedral

Por Tadeu Germano

Aconteceu na noite desta sexta-feira, 15 de setembro, a posse dos novos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão para a Catedral de São Carlos.

Em Solene Liturgia Eucarística presidida pelo Padre Kécio Henrique Feitosa e concelebrada pelo Padre José Luis Beltrame, foram empossados e apresentados a Comunidade da Catedral, os novos oito Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística, para auxiliarem na distribuição da Sagrada Eucaristia nas Missas, visitarem os doentes e colaborarem nas demais atividades pastorais da Catedral.

Padre Kécio Henrique esteve a frente dos encontros de preparação, ministrando assuntos como orientações litúrgicas, postura do Ministro Extraordinário, espiritualidade, entre outros.

Após a homilia, deu-se inicio ao Rito de Instituição para os Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística, rito este composto pela apresentação do Ministro, resposta pessoal ao compromisso, benção do Ministro e opa, vestição e apresentação à Comunidade. Nesta Celebração também aconteceu a renovação de mandato dos demais Ministros.

São os seguintes novos Ministros:

Eulógia de La Cruz Sprenger Lobo (Elô)

Jerri Andres de Jesus Rigo

Larissa Barili Luchesi

Orlando Henrique Sprenger Lobo

Raphael Montanari

Rogério Romano Squassoni

Silmei Aparecida Antonio

Washington Luiz Abreu de Jesus

abaixo algumas imagens da Celebração

 

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *