(16) 3371-2277
Praça Dom José Marcondes Homem de Mello
(Av. São Carlos s/nº) Centro, São Carlos/SP
Os Missionários Redentoristas

A Catedral neste mês começa a primeira fase das Santas Missões. Vamos conhecer um pouco sobre os Redentoristas!

Os Missionários Redentoristas fazem parte de uma congregação religiosa, fundada por Santo Afonso Maria de Ligório em 1732, em Scala, no sul da Itália.

Santo Afonso foi um jovem que deixou uma brilhante carreira de advogado para se dedicar ao povo mais abandonado e sua sociedade. Fez-se sacerdote e missionário, saindo ao encontro dos condenados à morte, dos doentes incuráveis, dos pobres trabalhadores da periferia de Nápoles e, finalmente, da esquecida população espalhada pelos campos. Pregou muito, anunciando a misericórdia do Pai, a copiosa redenção de Jesus e a intercessão maternal de Maria. Ordenado bispo, faleceu aos 91 anos e foi proclamado Doutor da Igreja.

Os Missionários Redentoristas, que continuam a obra missionária de Santo Afonso, são sacerdotes e irmãos, que vivem e trabalham em comunidade fraterna. São cerca de 600 membros no Brasil, evangelizando através das missões populares, dos santuários, de romarias, das rádios e publicações católicas, do ensino da Teologia, das paróquias e de outros meios. Dedicam-se de modo especial ao povo simples, principalmente aos pobres, para que formem comunidades cristãs vivas e evangelizadoras.

Santo Afonso de Ligório e os primeiros redentoristas

Santo Afonso de Ligório e os primeiros redentoristas

Visite o site www.missoesredentoristas.com.br

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *