(16) 3371-2277
Praça Dom José Marcondes Homem de Mello
(Av. São Carlos s/nº) Centro, São Carlos/SP
Missa de Quarta-feira de Cinzas – 2015

A Santa Missa com imposição das cinzas foi celebrada por D. Paulo Sérgio e concelebrada pelos padres José Beltrame (cura da Catedral) e Emerson Monge (vigário paroquial), com a presença dos seminaristas.

A celebração solene introduziu o tema da Campanha da Fraternidade deste ano, que D. Paulo identificou como uma síntese dos temas das Campanhas já realizadas: Fraternidade: Igreja e Sociedade. O lema é Eu vim para servir.

D. Paulo relacionou dois documentos do Concílio Vaticano II à reflexão que a Campanha da Fraternidade nos sugere: a constituição Lumen Gentium, sobre a Igreja no mundo sob o ponto de vista de múnus, isto é, de serviço; e a Gaudium et Spes, que apresenta respostas que a Igreja oferece aos problemas do mundo atual.

Refletindo sobre a Liturgia do dia, D. Paulo falou sobre a figura dos profetas e da exortação de São Paulo a sermos colaboradores de Cristo. Sobre o Evangelho, D. Paulo destacou a busca de “parecer ser” em vez de se buscar ser de fato – ser verdadeiramente cristão.

Documentos relacionados:

 

Fotos: Walter Caparrós Blanco

Publicado por Catedral De São Carlos em Quarta, 18 de fevereiro de 2015