(16) 3371-2277
Praça Dom José Marcondes Homem de Mello
(Av. São Carlos s/nº) Centro, São Carlos/SP
Sem. Diego Schiavi recebe Acolitato

Por Pascom Catedral. Fotos Tadeu Germano

Encerrando a Novena em honra a São Carlos Borromeu, na noite desta sexta-feira, 03 de novembro, Dom Paulo Cezar presidirá a Missa das 19h30, onde os seminaristas do terceiro ano do curso de Teologia receberão o Ministério do Acolitato. Entre eles está o Seminarista de nossa Comunidade, Diego Schiavi

Breve histórico vocacional

“Minha caminhada na igreja inicia com 6 anos, na qual, desde esta idade já queria ser padre. Inicie participando de coroinha na paróquia de Santo Antônio e lá recebi todos meus sacramentos.
Fui batizado por Pe.Tossi, hoje arcebispo de Fortaleza, fui coroinha do Padre Biffi, padre Leonildo (Léo) e Mons. Lucio, no qual, tive o prazer de aprender o cuidado e o respeito com as coisas da Igreja. A primeira comunhão recebi pelo padre Jose Carlos Fredericce, este foi o qual passei a maior parte da minha vida de Igreja e recebi a Crisma das mãos de Dom Joviano. Neste período participei de vários movimentos e Pastorais da Paróquia.

Já na vida de jovem comecei a participar da Catedral, onde tive oportunidade de aprofundar muito mais em minha fé e amadurece-la. Em 2011 ingressei no seminário Maior de Filosofia São João Paulo II. Lá iniciei meus estudos e trabalhos pastorais. Minhas pastorais na filosofia foram no santuário de adoração e dois anos na paróquia São Francisco de Assis ambas de São Carlos, neste caminho tive o prazer de conhecer o padre Luiz Cechinato, do qual, aprendi o amor na evangelização e na Igreja.

Neste período de transição e discernimento vocacional tenho como pároco o padre José Luis Beltrame, que tem me acompanhado e orientado nos caminhos juntamente com o Tadeu que a cada dia têm me ensinado a trilhar o caminho do discipulado a ser trilhado com alegria.

Iniciando meus estudos teológicos no seminário maior casa de formação São Carlos Borromeo, pude experimentar o caminho pedagógico da igreja que nos prepara para o presbítero. No primeiro ano fui admitido as ordens sacras na qual a igreja diz que o candidato esta a caminho. Em maio de 2017 recebi o leitorato, ministério este que tem como essência ser fiel a leitura da palavra de Deus. Neste tempo de teologia fiz pastoral dois anos na minha paróquia de Origem, na catedral de São Carlos e atualmente faço pastoral na paróquia de Santo Antônio de Barra Bonita e no dia 3 receberei o acolitato , no qual a igreja nos introduz ao serviço do altar para ajudar o Diácono e presbítero a preparar o altar”

Todos estão convidados a participar e a rezar por este nosso irmão que se prepara para em 2018 receber a Ordenação Diaconal.

Seminarista Diego Schiavi juntamente com os Catequistas de Crisma

 

Adicionar comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *